O seu negócio está online?

Quantos de nós idealizamos aquele grande projeto durante anos, à espera do momento ideal para nos projetarmos, sem nunca ter a coragem para o fazer? Primeiro pela complexidade, depois pelos contactos, sem esquecer aquela velha máxima: “Tempo é dinheiro!”. O que muitos desconhecem, é que existem uma série de recursos facilmente adaptáveis e disponíveis para facilitar todo o processo de criação, divulgação, e expansão de um negócio no mercado. Projetar um negócio nos dias de hoje é sinónimo de investir num futuro digital. Não chega saber qual é o seu público-alvo, é também fundamental saber qual a forma certa de se comunicar com ele. É nesse sentido que lhe falamos sobre Marketing Digital.
Mas afinal, o que é o Marketing Digital? De uma forma muito simples, é toda a publicidade e divulgação feita com recurso a canais de média digital, incluíndo websites, redes sociais e qualquer outro conteúdo gerado por via de comunicação eletrónica. E se por ventura se pergunta para que serve e quais os resultados provenientes dessa estratégia, lembre-se que não são só as grandes empresas que obtêm grandes resultado e apenas porque têm fundo de investimento. O marketing online está disponível para pequenas, médias e grandes empresas, de igual para igual, todas no mesmo patamar de possibilidades. Para além disso, são geralmente alternativas de baixo custo e com Retorno Sobre Investimento, conhecido também como ROI.
De uma forma geral, nada mais é do que “o volume de rendimentos obtidos a partir de uma determinada quantia de recursos investidos. Ou seja, representa, basicamente, a relação entre o custo/benefício”.
Mas lembre-se, para atingir resultados e consequentemente retorno, é necessário colocar as suas ideias em prática considerando o que anteriormente foi dito. Para isso, deixamos alguns pontos fundamentais para que o seu negócio resulte!
Para alem de apelativa, a imagem do seu negócio tem de ser apresentada de forma clara e correta. Deve ainda ser facilmente navegável e encontrada online. A criação de vários canais de comunicação, como um website da empresa, e-mail marketing, marketing de conteúdos, ebooks, redes sociais, entre muitos outros, são parte fundamental do processo que, se cumpridos corretamente, o levarão ao sucesso. E lembre-se, nunca é tarde para tornar físico o que há muito projetou na cabeça.

Por: Ana Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *