Diorama

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit luptatem accusantium doloremque laudanti.

Follow Me On Instagram
Sorry, no posts matched your criteria.

Search
back to top

Tendências do Marketing Digital

Tendências do Marketing Digital

Ano após ano, o marketing digital tem-se apresentado como uma das ferramentas mais capazes para atrair consumidores, manter clientes e ampliar o alcance de uma marca.

Acompanhar as mudanças no comportamento e gosto dos consumidores e seguir as tendências é fundamental para se destacar no mercado. A pensar nisto, apresentamos-te as mais recentes tendências do marketing digital:

  • Experiência personalizada

Estamos no ano do marketing personalizado. Os consumidores estão aptos para ignorar anúncios genéricos que não estabelecem algum tipo de ligação com eles. Existe uma maior probabilidade de fidelizar um cliente através da personalização, pois faz com que este se sinta único e especial.

  • Conteúdo interativo

O consumidor está à procura de novas experiências no que diz respeito ao mundo online, e para muitos isto significa uma maior interatividade. O consumidor procura conteúdo diferente e novo, altamente partilhável, mais atraente e que cause algum tipo de emoção.

  • Marketing de conteúdo

Conteúdos de elevada qualidade possibilitam mostrar experiência nos temas partilhados e facilita a comunicação com os clientes. Para além disto, o conteúdo é algo que os motores de busca fornecem no momento de pesquisa, daí ser sempre essencial criar conteúdo de qualidade.

  • Conteúdos de vídeo

Consumidores respondem bem a conteúdos visuais, principalmente a conteúdos em vídeo. Os vídeos são o formato de conteúdo preferido dos consumidores pois são fáceis de consumir, adaptam-se a qualquer dispositivo e são mais didáticos e interativos que texto.

  • Uso de chats privados para a comunicação

A interação instantânea e a resposta personalizada é algo que os clientes desejam: 42% das pessoas esperam resposta imediata (cinco segundos) e 36% espera uma resposta no prazo máximo de cinco minutos. Com o uso de chats privados dar resposta aos consumidores é uma maneira mais fácil e pessoal de comunicar com os consumidores.

  • Importância das avaliações

Um estudo da Bright Local, indica que 91% das pessoas, entre os 18 e os 34 anos, confiam tanto em avaliações online como numa recomendação pessoal. Antes de comprarmos um produto ou serviço queremos saber de antemão se as outras pessoas o recomendam.

Para além de que nada vai ter mais influência no ato de compra do que a avaliação feita por alguém, o algoritmo de SEO do Google privilegia os negócios com avaliações fazendo com que a empresa apareça cada vez mais em pesquisas relacionadas com o seu mercado.

 

As novas tendências do marketing digital são muitas. Nós ajudamos-te a utilizá-las a favor da tua empresa. Podem ser o fator diferencial que a tua empresa precisa para encantar os consumidores e superar a concorrência.