Diorama

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit luptatem accusantium doloremque laudanti.

Follow Me On Instagram
Sorry, no posts matched your criteria.

Search
back to top

10 Dicas para o Seu Negócio

10 Dicas para o Seu Negócio

É hora de atuar.
A história conta-nos que em todos os ciclos de crise as empresas/marcas que se mantêm ativas na sua comunicação não só a conseguem ultrapassar de uma melhor forma, como são as que melhor saem dessa situação, iniciando um crescimento no pós-crise.
Encontre aqui 10 dicas que o vão ajudar a ultrapassar toda esta fase:

1. COMUNIQUE

Manter uma relação de proximidade com cliente é, nesta fase, bastante importante. Entre em contacto através das suas redes sociais, sms marketing ou até mesmo uma chamada telefónica. É importante não se esquecer do que os seus clientes já deram à sua empresa.

2. ADAPTE

É hora de mudar a forma como trabalha. Aproveite este momento para refletir e faça melhorias nos processos do seu negócio. Não esquecendo que deve cumprir com o distanciamento social, reformule a sua estratégia de vendas adaptando o seu conteúdo às várias plataformas digitais. Aposte na comunicação clara e ultrapasse isto como um vencedor.

3. RESPEITE

Muito mais que venda de produtos ou serviços, temos nas nossas mãos uma responsabilidade social. Respeite este momento pelo qual todos estamos a passar e estabeleça metas a médio-longo prazo mas trabalhe nelas agora.

4. DIVULGUE

Existe neste momento um aumento drástico nas audiências online. Pense de que forma pode criar conteúdo relevante mostrando os seus produtos ou serviços e divulgue informação relevante para os seus clientes. É o momento perfeito para digitalização da sua marca e do seu produto.

5. REFORCE

Fortaleça a imagem do seu negócio trabalhando o branding. A imagem da sua empresa e a forma como comunica são pontos principais para alcançar os resultados que pretende. Use uma linguagem que reflita os valores da sua empresa e que consiga comunicar com o público. Coloque-se na posição dele, pense nas suas necessidades e na forma como este prefere receber o seu conteúdo.

6. OFEREÇA

É tempo de dar, faça ofertas aos seus clientes. Um simples artigo, um voucher, um vídeo, são formas de responder às necessidades dos seus clientes e ajudam na fidelização de outros. Lembre-se que quando tudo passar, irá ser recordado e recompensado por isto. Pense qual o melhor conteúdo a oferecer e de que forma é relevante para o seu cliente.

7. ANALISE

Aproveite parte do seu tempo e faça uma análise aos seus clientes, perceba as soluções que lhes pode apresentar estabelecendo caminhos alternativos. Estude o mercado, estude novas estratégias a aplicar internamente. É importante não esquecer que esta situação começou em Dezembro e já existem dados para analisar. Os seus clientes não desapareceram, o comportamento deles é que mudou.

8. APROVEITE

Nas duas primeiras semanas as vendas abrandaram, foi tempo de contenção e compreensão. Agora, mais do que nunca, as atenções estão voltadas para si! Existe um crescimento significativo de tráfego na internet e com esse aumento de procura surge também a necessidade de resposta. Exemplo disso são as grandes empresas/marcas que têm vindo a adaptar o seu conteúdo digital de forma a manter uma boa resposta. Aproveite as diversas plataformas para divulgar e vender os seus serviços ou produtos.

9. DIGITALIZE

É hora de mudança! É um fato que o comportamento dos seus clientes mudou e que o crescimento na internet também aumentou. Do que está à espera para reformular o seu negócio? As vendas online neste momento crescem cerca de 30%. Na sua área não se aplica a venda online? Repense a sua comunicação, o contacto com o cliente, em todas as ideias que sempre teve e que nunca colocou em prática. Lance-se no Digital.

10. FUTURO

O que acontecerá quando tudo isto terminar? É muito importante perceber que estamos num momento de contenção e que muito em breve entraremos numa fase de “libertação”. Existirá uma restituição das compras que não estão neste momento a ser realizadas, falamos de uma espécie de vingança do consumidor. Estará o seu negócio preparado para isso?

 

Estamos disponíveis para o apoiar na alavancagem do seu negócio.

JUNTOS FAZEMOS ACONTECER!