Um video vale mais do que mil palavras.

Vídeo, vídeo, vídeo. Nos dias de hoje o vídeo está em todo o lado. É um elemento presente diariamente na nossa vida, e a tendência é ocupar cada vez mais do nosso tempo livre e da nossa atenção.

Mas porque é que o formato de vídeo é tão interessante para as nossas mentes? Ora, porque os elementos visuais são facilmente compreendidos pelo nosso cérebro (o que não acontece de forma tão direta com a escrita).
Para além de ter muitos elementos visuais, estes movem-se, o que despoleta em nós os nossos instintos naturais de “defesa/ataque”. Por isto, é natural tornamo-nos mais atentos quando vemos um vídeo.
Toda a exaltação que um vídeo nos causa na mente reflete-se na atenção que lhe damos, e uma maior atenção é uma maior absorção de informação.

Para além do aspeto do consumidor, um vídeo permite a uma marca a transmissão de uma mensagem mais complexa, diversa e completa. Através do vídeo pode ser transmitido tudo aquilo que queremos, desde os mais variados pensamentos,
emoções, sentimentos, mensagens, uma infinidade de coisas e em qualquer formato ou duração.

Quando apostamos em storytelling estamos a usar um dos maiores trunfos do marketing que se relaciona com a empatia, e quando mexemos com emoções é sempre mais fácil de permanecer na mente do consumidor. Podemos observar isso através de alguns anúncios de tv legendários como é o caso da Ferrero Rocher ou da Coca-Cola.

Em termos técnicos, não precisamos de ter as melhores câmaras do mundo para fazer ótimos trabalhos, tudo é importante é certo, mas basta ter rigor nos próximos 4 passos que teremos de certeza um bom trabalho.

1 – Definir o público alvo, o canal de divulgação (LinkedIn, IGTV do Instagram, Facebook e YouTube) e objetivo.
2 – Pré-produção, conceito bem estruturado e elaboração do guião.
3 – Produção, com o guião preparado, passamos às gravações, recolhendo todas as imagens necessárias para o
seguinte e último passo e seguindo sempre o guião. Imagens a mais também podem ser bem vindas se bem pensadas mas evite excesso de informação.
4 – Pós-produção, é a montagem e edição do vídeo, correções de cor e outros processos que sejam necessários, dependendo do projeto que estamos a desenvolver.

Quanto mais atraente for o conteúdo de vídeo que criamos, mais são as probabilidades de captar a atenção da audiência de forma eficiente.

Precisa de um vídeo para o seu negócio?
Fale connosco: Clique aqui

Juntos fazemos acontecer.

Partilha nas redes sociais:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Fale connosco

Próximo