O que é o “marketing de conteúdo”?


A expressão “marketing de conteúdo” é muito ouvida hoje em dia e é uma das principais tendências para este ano, mas conhece ao certo do que se trata? Nós explicamos o que é e a sua importância.

Marketing de conteúdo trata-se nada mais nada menos que uma estratégia de marketing focada na criação e na produção de conteúdos relevantes para o seu público-alvo, clientes atuais e potenciais também. É uma das formas de atrair este tipo de target de forma natural e orgânica. Quando a atração é feita desta forma, mais espontânea, por norma torna-se mais fácil de gerar valor, criando assim uma ideia positiva da sua marca.

Hoje em dia criar esta informação pode ser até fácil para as empresas, no entanto temos também o desafio de que na atualidade as pessoas têm grande poder de escolha nos conteúdos que querem ver e um attention spam muito menor, assim é preciso também saber cativar o público com conteúdos de qualidade e que este queira ver. A venda não deve ser forçada, e esta não deverá ser o foco principal da comunicação, ao invés disso devemos preocupar-nos em trazer algum benefício ao cliente, algum ensinamento ou resolução de problema. A partir do momento que conseguir tocar alguém positivamente, a sua marca passará a ser inesquecível para esse individuo que poderá repetir a compra e até mesmo recomendar a sua marca.

Os benefícios do marketing de conteúdo são portanto:

  • Maior engagement e brand awareness
  • Melhoria da relação cliente-marca
  • Influencia o momento de compra
  • Gerará vendas
  • Aumenta as leads e o tráfego para o website
  • Reduz o custo de aquisição de novos clientes e aumenta o lifetime-value
Depois de saber isto, vamos crescer juntos?

Partilha nas redes sociais:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Fale connosco

Próximo